Patchwork e bordado

Devagar e sempre, hei de terminar. Já falei dele aqui e aqui, quando fiz meu primeiro bloco. Agora está quase pronto. Ainda falta escolher as bordas e quiltar. Quando comecei não pensei que daria tanto trabalho. Tive que aprender, além de bordar, tingir fitas e tecidos porque não encontrei nem fitas verdes nem algodão trabalhado creme.
E quando fui passar hoje de manhã, queimei um pedaço da fita e vou ter que trocar um bloco que ficou com verde grudado porque esqueci que a fita de poliamida derrete na temperatura de passar algodão.
É chato ficar com um projeto por tanto tempo, mas já desisti de me disciplinar. Eu fico o tempo todo querendo aprender coisas novas e começo um projeto atrás do outro. Devo ter mais de trinta começados. Sei que vou terminar alguns, os que eu projetei, outros vão ficar de memória de técnicas que aprendi e que nunca vão virar nada.
Tudo bem.

12 Comentários:

Glaucia disse...

Olá Cecília
Já namorava suas lavandas desde a primeira vez que as vi e agora vendo como vc as usou fiquei mais encantada ainda. São muito delicadas e vc realmente tem muito bom gosto na escolha das cores e tecidos. Parabéns!
Quanto ao que falou sobre ter muitos trabalhos começados, talvez o que nos console é saber que não somos as únicas. Também faço o mesmo que vc. Grande desafio esse, da disciplina! :)

Andrea disse...

Cecília, parabéns pelas lavandas, daqui dá para sentir o cherinho delas... estão lindas! Um abraço!

Patricia disse...

Cecilia, ficou muito lindo. Adorei a combinação de cores.
Quanto aos trabalhos começados - relaxa... é melhor pensar que nunca vai ficar entediada em casa, pois por anos a fio terá o que terminar! É assim que dou conta de lidar com meus UFOs.
Beijo!

Belém disse...

Cecilia, parabéns. Está lindo! E que trabalheira ter de tingir tecido e fitas. As flores de alfazema são feitas em ponto de nó?
Quanto questão dos trinta projectos iniciados uma coisa podes ter a certeza: não és só tu. Penso que acontece à maioria das pessoas que fazem estas coisas. Como andamos sempre a fervilhar de ideias e elas levam tempo a concretizar algumas vão ficando para trás.

Rose Marie disse...

What a sweet top! Is that a quilt that it's laying on? Can you show a shot of it ... it looks so interesting.

lu disse...

Que hermoso, me gustó conocer tu blog.me gustaría hacer el perrito en foundation piece, es hermoso.Felicitaciones por tu trabajo.Lu

Chookyblue disse...

HI I cannot understand anything on your blog...I found you from Belem...you have lots of nice pictures....your quilt is very pretty and I like your bags on your blog....

Estrela do mar disse...

...que bonitos trabalhos em patchwork...aqui está um pouco na moda este tipo de trabalho...eu por acaso não sei fazer...mas gosto muito de ver...parabéns:)...


Jinhossssss e cont. de bfs.

Cecilia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cecilia disse...

Rose Marie, the bedspread in picture is not a quilt, just a coverlet.
I will try to write the posts in english too.

Lia disse...

Cecília, tá ficando belíssimo!! Também adoro esse trabalho, está na minha lista de 'hei de fazer um dia'. ;-)
É, a gente fica com coceira e começa um monte de lindezuras, depois se sente mal de não terminar, né? Desencana, querida... Vá fazendo aos poucos, o que importa é que sua criatividade está fluindo e vc desestressa. Aos poucos a gente termina...
Parabéns, viu??? Espero ver essa maravilha pessoalmente!

Beijocas, querida...

Regina disse...

Oi Cecília
Faz tempo que visito seu blog. Estou começando no patchwork (na verdade fiz três aulas) e gostaria de ver sites ou blogs para iniciantes,você sabe de algum?