Bouquet


Neste trabalho usei as fitas de poliamida que tingi. Trabalhar com elas é muito diferente das de seda que usei antes. O bordado fica com mais relevo e as flores um pouco mais grosseiras, mas o resultado fica muito bom, além de ser muito mais barato. Tive um acidente na hora de passar: molhei para tirar as marcas de lápis e fui passar pelo avesso, como sempre faço. Esqueci que não estava usando só material natural e o ferro de passar grudou um pouco porque estava mais quente do que devia. Não teve nenhuma consequência a não ser pela sujeira no ferro, mas temos que tomar cuidado com material sintético, o que inclui costurar com linha de poliéster.

10 Comentários:

Bruna disse...

ainda bem que não estragou seu bordado, que aliás ficou muito bonito e delicado.
beijo

Andrea disse...

Nunca tentei trabalhar com as fitas, apesar de achar o trabalho muito bonito, parabéns! beijo para ti.

Renata Fiúza Aranha disse...

Ciça, vc dá aulas deste tipo de bordados? Este ficou muito lindo. Um beijo, Rê.

Dinair disse...

Ficou lindão!
Beijos

Cecilia disse...

Obrigada, é muito gostoso bordar com fitas, estou no começo ainda. E quero misturar com patchwork, vamos ver se consigo.
beijos.

Meu Cantinho disse...

Menina, vc não pára. Não consigo acompanhá-la. Ficou lindico este arranjo.

Pipoquitas com Art disse...

Nossa! lindo demais. Parabéns.
Sabe dizer se existe algum material na net que ensine a bordar com fitas?
Desde já agradeço.
Beijoquitas
Bia

Ateliê da Safira disse...

Poxa, ficou lindo mesmo! Só tinha visto com fita de cetim!
Parabéns

katy disse...

ola chamo me katy e criei recentemente um blog adoro esta recnica acho muito bonita gostava de aprender podes me mandar o eskema ou entao visita o meu blog www.pontosetrapos.blogspot.com e se precisares de alguma coisa diz katy vou te incluir no meu blog

Marcia disse...

Quero aprender a fazer flo de fita de seda, como encontrar este curso on line