Flores de fita de seda

Estou me esforçando para aprender os bordados do crazy. Está sendo um desafio. Primeiro tem a variedade de escolhas para cada pedacinho do bloco e a quantidade de informação que tenho na cabeça me deixa indecisa na hora de começar. Sei que com o tempo isso vai passar e vou destravar. Segundo, os materiais são variados, dá para bordar com um fio, dois, três, com fio de algodão , com fio de rayon, lã e todos aqueles fois esquisitos que vejo por aí. E cada um deles dá uma característica diferente para o motivo, cada um deles deve receber uma tensão. E ainda tem o tecido de base, até agora só tentei no algodão ou nos tecidos de bordar, mas tem os sintéticos que são muito, muito delicados. Terceiro, o design, que eu nem me preocupei ainda. Quarto, a variedade de pontos e as combinações entre eles, cada efeito que dão é uma surpresa. Só aprendi uns três ou quatro, quantos serão no total?
Me apaixonei pelas fitas, comprei umas de seda maravilhosas. Caras, dá pena de usar. São temperamentais, não ficam do jeito que quero, teimam em virar de lado ou se enrolarem. Levei um tempão para fazer essas flores aqui. Mas o nó francês fica uma graça. E aprendi o nó colonial, mais gordinho.
Comecei a fazer também o sampler, uma linha só. E ainda estou treinando o crewel. Não estão bonitos para tirar foto ainda.
Estou trabalhando, plantando, adubando, me adestrando. Logo começo a colher minhas flores.

3 Comentários:

Bazar Manualidades disse...

Quando venho aqui te visitar sei que vou encontrar novidades! Nunca tinha visto esse tipo de bordado... o efeito é lindo! Acho que tá compensando tanta dedicação!
Beijo.

Anônimo disse...

Cecília, o crazy parece um "sampler" de idéias, pois tudo fica lindo, parabéns pelo aprendizado! beijos!

creusa disse...

Oi. O seu trabalho é maravilhoso. Como chama esse trabalho com fitas?
parabéns.