Crisântemos


Hoje fui tentar bordar no cetim para experimentar antes de bordar o meu bloco de crazy do curso. Para começar quando risquei com a caneta que sai com água, ela borrou tudo. Daí tive que riscar com lápis. Usei três fios de mouliné e só lembrei do que a Cândida me disse sobre mudar a textura agora. se tivesse usadom menos fios nos galhos eles ficariam mais interessantes. Quando estava terminando percebi que quando o bordado fica mais denso, com mais pontos próximos, o cetim começa a enrugar, franzir. Por isso as bordadeiras colocam uma entretela atrás para dar firmeza ao tecido, agora entendi.
Não fiz mais nada porque fiquei de cabeça quente. No fim do dia me ligaram com um pedido indecoroso: trabalhar mais e continuar ganhando o mesmo salário. E o pior é que gosto do meu trabalho, o que que eu faço? Mudo de trabalho para trabalhar menos e continuar ganhando o mesmo numa coisa que não gosto ou encaro como investimento? Ai de mim...

1 Comentários:

Cecilia disse...

E vocês, quando vão começar a bordar?