Big Brown Bag



Posted by Picasa
Gostei muito de fazer essa mala nas aulas que estou tendo com a Rute Sato. Ela é bem firme, usamos sarja, um algodão bem mais grosso nas partes lisas. O trabalho em crazy é feito com a técnica do "Empilha e Corta".
Eu nunca tinha usado a hera para marcar as linhas do quilt e adorei, dá para ver nessa última foto como a marcação fica nítida. Eu a tinha há anos e não sabia como usar até que minha amiga Patricia me mostrou num dos nossos encontros. Adorei.

8 Comentários:

Luísa Silva disse...

Olá Cecília. Nunca tinha visto marcar as linhas de orientação do quilt com esse tipo de instrumento. Fica só vincado mas sem qualquer cor não é? O saco ficou giro, giro. Fiquei tão contente de saber que quer vir a Portugal. Patchwork não temos mas bordados tradicionais e rendas vai ficar espantada com o que cá há. Beijos.

Cáu de Lucca disse...

oi, cecilia!
vou colocar a hera na minha wish list!
tb vou linkar vc no meu bloguinho, tá?
bjbjbjbj
cáu

Bazar Manualidades disse...

Oi, Cecília.
Que bolsa linda!! Adoro bolsas grandes assim.
Eu também nunca usei esse instrumento, mas pela foto parece fica muito melhor que com giz.
Beijo.

Unknown disse...

Hola ! no entiendo como funciona Hera , deja una marca en el género como si lo cortara?? se parece a las herramientas de cerámica . Saludos desde Chile para tí . Vero

Cecilia disse...

A Hera é um instrumento de plástico que ao riscarmos o tecido com a face arredondada fica uma marca igual a um risco, só que incolor e que some depois.

Unknown disse...

Cecilia,

Estou procurando há muito tempo uma professora para um curso de bolsas. Voce poderia me passar o telefone na Rute Sato (já ouvi falar muito bem do trabalho dela!). Meu e-mail é ktribas@uol.com.br.
Grata!

Country Soft disse...

oh que bolsa más preciosa !! yo que soy una enamorada de los bolsos. Te felicito, los colores me encantan !!

Rose disse...

Ola cecilia, seus trabalhos estão um espetaculo apaixonei-me.
bjssss...
rose