Sunbonnet Sue


Terminei o quarto bloco de Sunbonnet Sue em redwork. Este é meu segundo trabalho com as meninas. O outro fiz com aplicação para a minha sobrinha Fernanda e ficou muito bom com a decoração em tons lavanda do quarto dela.

Cansei de Sunbonnets. Mas são lindinhas e têm origem em histórias infantis do começo dos anos 1900. Li que a editora de livros Kate Greenaway, em 1870, já as desenhava. Mas o crédito pela criação das meninas com chapéu é de Bertha Corbett Melcher. Ela ilustrou o livro "The Sunbonnet Babies" publicado em 1900. Em 1902, colaborou com Eulalie Osgood Grover no "The Sunbonnet Babies Primer" e a série de livros foi um sucesso por décadas nos Estados Unidos. Aqui estão três links que valem a pena visitar:

http://hartcottagequilts.com/his8.htm

http://www.sunbonnetsue.com/suehistory.html

http://william.torkington.com/sunbonnetABC/

Já estou bem treinada no stem stitch. Agora estou pensando como vou montar o painel. Alguma sugestão?

3 Comentários:

Bazar Manualidades disse...

Muito lindas! Eu usaria como entremeios vários tecidos vermelhos para dar um ar bem country para elas.
Beijo!

Cecilia disse...

Andrea, o seu painel é bárbaro. Meninas, já estou fazendo o border em crazy,está me deixando crazy.

Nanna disse...

Olá, conheci hoje o seu blog e estou adorando seus trabalhos. Parabéns pelo talento, gostaria de um dia ser craque nesta arte como vc, sei um pouco do redwork, mas de patchwork sou iniciante. Quem sabe um dia coloco um trabalho tão lindo qto os seus no meu blog né?
Abreijos e parabéns.