Fabric Collage com Susan Sileci

Outro curso que fiz no Brazil Patchwork Show foi o de Fabric collage com a americana que mora em São Paulo Susan Sileci. Eu já a conhecia do festival do SENAC de 2006 e vai estar no deste ano também. Não sei se ela dá aulas fora de festivais.
A foto é o cartão postal que produzi na aula e que colei na minha agenda. Foi muito divertido. É o meu primeiro trabalho moderno e adorei.

Jenny Bowker em São Paulo




A grande atração internacional do Brazil Patchwork Show foi a presença da australiana que mora no Cairo, Jenny Bower. Ela ministrou um curso de quilting livre de duas aulas, outro de aplicação baseada em fotografias de quatro aulas e mais uma palestra sobre os trabalhos dela. Eu assisti a todos. Foram aulas maravilhosas. Ela é muitíssimo simpática e didática e a tradução da minha amiga Cândida Vieira completou o espetáculo.

Brazil Patchwork Show


Aconteceu até ontem o 1º Brazil Patchwork Show aqui em São Paulo. O local escolhido não poderia ser melhor: do lado da Av. Paulista, do metrô, com estacionamento. Apesar do evento estar bem cheio, consegui ir no banheiro sem fila e limpo. Os estandes estão bem instalados, lotados de produtos de estourar o cheque especial. Acho que todas as marcas de máquina de costura disponíveis no Brasil estão lá para serem conhecidas. As fotos foram tiradas no fim do dia, quando eu já tinha saído dos cursos.
A exposição ocupou um espaço menor, sem muito destaque, mas os trabalhos estavam lindos! Eu nem sabia que teria exposição, eles devem ter decidido meio tarde porque faltaram trabalhos de artistas maravilhosas que conhecemos e que também mereciam estar ali para serem admirados.

English paper piecing - Hexágonos

Hoje eu vi esse tutorial de english paper piecing em fotos muito legal para quem está querendo aprender: clique aqui.
As minhas tentativa de mostrar a técnica estão aqui, aqui e aqui.

Fundation Piecing




Esses são uns bloquinhos que fiz quando aprendi a técnica de fundation com o livro "A Quilter's Ark" . Só não sei o que fazer com eles.

Bolsa de tecido

Fiz essa bolsa sem planejar, só aproveitando uns paninhos já cortados. Ficou bem primaveril. O ziper deu trabalho mas agora estou expert. Toda costurada à máquina. Testei também uma outra máquina de fotografar, mais sofisticada.