Redwork com linha perlé


redwork, originally uploaded by quiltaeborda.

Continuando meus testes com linhas. agora usei um algodão mais grosso, branco, com um fio de linha Aquarele Corrente. Também usei ponto haste para ficar mais grosso. A espessura pareceu ideal, mas conforme vai-se bordando ela vai desfiando. Deve-se usar pedaços curtos de cada vez principalmente se for um tecido que provoque mais atrito conforme borda-se. Acho que é boa para um efeito mais rústico.

Redwork com linha de seda


redwork-006w, originally uploaded by quiltaeborda.

Terminei de bordar essa com a linha da Guttermam que ganhei da representante no Festival do SENAC. A linha é linda e bordei com um fio só. É superlisa e desfia fácil. Não é para iniciantes. Não sei quanto custa mas usei mais da metade do rolinho neste bloco.

Presente surpresa

Este é o presente que ganhei da minha amiga Cândida. Quer dizer, um dos presentes, ganhei também um enxoval de linhas de bordar mas já guardei junto com as outras e não fotografei. É claro que a foto não faz juz ao trabalho, mas se clicar nele aparece uma foto maior onde dá para ver melhor o bordado com fita. Masterpiece!
Recebi esse presente no nosso encontro no aniversário do filhinho da nossa amiga Telma, a do Cantinho... Ela realmente mora num lugar privilegiado. Levei meu sobrinho amado e ele pode brincar no balanço de corda pendurado na Jaboticabeira lotada de jaboticabas em botão, jogou futebol, correu. E a família dela: animados, simpáticos e as crianças lindas. A única dificuldade foi chegar lá, porque nós duas moramos em lugares praticamente opostos da cidade e eu fiquei um pouco ansiosa quando o Arthur ficou com sono e queria ir embora. Mas foi ótimo e quero repeteco.
O Blogger está dando trabalho, levei um tempão para fazer o upload das fotos sem dar erro. Será que vou ter que mudar?

Arrumação

Finalmente conseguir prosseguir com a faxina e arrumação do quarto de costura. Cheguei à conclusão de que ele é pequeno para tudo o que quero fazer dentro dele. Não dá, só quando construir a casa e o ateliê.
Fiquei com muita inveja do Cantinho da Telma e percebi que não dá para ter uma área boa de ferro-de-passar, de corte, de costura e de armazenagem em um só quarto de apartamento. Sei que estou exagerando, mas agora o meu sonho é Canto igual ao da Telma!
Comecei hoje comprando mais uma estante de aço, que montei sozinha, e remanejando os móveis. Se ficar bom, penso em mandar fazer no marceneiro uma mesa para a máquina-de-costura e uma bancada para passar sob medida. também passei todos os livros para a estante da direita para acabar com a invasão no escritório. Agora tenho que começar a organizar os tecidos que estão espalhados por todo lado.

Festival SENAC - curso Jardim-da-vovó para ONGs



Essas são as minhas amigas Manuela e Neusa. Elas que abriram meus horizontes no mundo do crazy, me ensinaram, me acompanharam em muitos momentos não muito fáceis da vida e nos divertimos muito juntas.
É o segundo ano que elas dão um curso gratuito destinado a integrantes de Organizações Sociais. Sempre usam uma técnica que não necessite de materias e equipamentos caros, só tecidinhos nacionais do Maluhy, tesoura, linha, agulha e alfinete. E a criatividade e bom gosto que elas tem! No ano passado ensinaram a técnica de janelas da catedral e fizeram uma bolsa chiquérrima. Neste ano, a bolsa de hexágonos, linda, co a técnica english paper piecing. E as alunas sempre terminam o curso com suas bolsas prontas.
Elas são bárbaras!

Festival do SENAC - curso de crazy



Essa aí de cabelo escuro comprido é a Cândida ministrando o curso de crazyquilting na aula de hoje no Festival de Patchwork do SENAC. Estava lotado. A aula foi ótima, ela tem didática, clareza, organização e conhecimento, enfim, é uma excelente professora. E eu estava lá fazendo a retaguarda da aula. E foi divertido, isso é o mais importante. Amanhã é a última aula e ela já recebeu vários convites para outros cursos. É isso aí Candy, é plantando que se colhe.

Festival de Patchwork do SENAC


Hoje começou o Festival de Patchwork de São Paulo. O local mudou, saiu da Lapa para a Barra Funda. Um local maior, com mais trabalhos expostos, espaço de circulação e salas de aula melhor arranjados. As lojas ficaram cheias de gente e de produtos. É o quarto ano, mas já não fica devendo nada para Gramado. Muito provavelmente será o maior evento de patch do Brasil em pouco tempo.
Encontrei muitas amigas e tirei muitas fotos. Vou publicando com o passar dos dias porque agora tenho que dormir para acordar cedo amanhã e ajudar no curso da Cândida. Ela deve estar com dor de barriga e vai acordar muito cedo, se é que vai conseguir dormir.

Uns dias de folga

Fui tomar um sol e brincar com meus sobrinhos. Ficamos a semana passada no Beach Park em Fortaleza, Ceará. Uma delícia. Ficamos numa suíte à beira da piscina com a praia ao fundo. Um vento morno, bem longe desse frio aqui. Até levei uns trabalhos para bordar e costura, mas nem abri a caixa. Férias até do patch. Mas já estou de volta, me preparando para o Festival do Senac.