Bloco crazy

Ok, a foto não ficou tão boa quanto o bloco ficou ao vivo, estão aparecendo umas rugas porque usei flash. Este é o primeiro bloco feito com tecidos sintéticos. Sinteticos, molengas e escorregadios. E que desfiam muito. Foi um desafio. Como contei para as minhas colegas do curso, encarei como uma cirurgia: preparei tudo, troquei a agulha da máquina e segui todas as intruções da aula direitinho. Realmente só faltou colocar luvas. Ficou lindo, vai virar uma bolsa para ir ao concerto.

Cachecol crochê

Terminei meu cachecol. Agora é só esperar o frio chegar.

Crewel embroidery e bloco-a-bloco

Como faz tempo que não escrevo, façamos uma atualização. Desde o último post recebi três pequenos hóspedes : meus sobrinhos e minha neta postiça. Adoro os baixinhos, mas preciso de uns dois dias para me recuperar depois que eles vão embora.

Desenterrei estes blocos de hexágonos que eram para produzir meu segundo trabalho: uma colcha para minha irmã. Fiz alguns blocos na técnica bloco-a-bloco e deixei para comprar o tecido do entremeio depois. Depois de inúmeros UFOs e vários trabalhos terminados, resolvi retomar. Achei um tecido 1930 do jeito que eu queria e tive que lembrar como faz a montagem. Vai ficar lindo. Só quero pensar um jeito de aplicar as flores à máquina para ir mais rápido e, como os blocos são de 20x20cm, não precisa ser à mão.


Tive minha segunda aula do curso de crazy, que continua ótimo, mas só fiz a lição do silk print, que a Candida ensinou e é genial. Agora tenho que costura pelo meno um bloco com aqueles tecidos escorregadios. Estou enrolando porque estou com medo.








Comprei esse livro de crewel embroidery na Livraria Cultura da SearchPress inglesa: Beginner's Guide to Crewel Embroidery e fiquei apaixonada. O tal do crewel, pelo que entendi, é um tipo de lã, mas como não gosto de lã estou tentando com três fios de mouliné mesmo. Depois saio para procurar essa tal lã. Com outro fio, segundo a autora, Jane Rainbow, não é crewel embroidery, apenas surface embroidery, whatever.




E para terminar, chegaram minhas duas Stitch que encomendei do Embroiderers' Guild e, como a minha mentora em bordados, estou crazy com isso.










¨

Stars Sampler


Nas aulas da minha querida Kumie estamos fazendo um sampler de estrelas de oito pontas à mão. Serão oito tipos de estrelas que estamos desenhando uma a uma. É um trabalho que ela está fazendo com as roupas de bebê da filha Érika e vai ficar lindo e com uma carga emocional bem legal. A Manuela está fazendo com algumas camisas antigas do marido e eu não estava conseguindo escolher os meus tecidos. Tinha separado uma combinação de azuis e amarelos claros mas não tinha ânimo de começar. Daí pensei que se fizesse uma combinação mais simples como o redwork podia engrenar. Resultado: um bluework náutico que me diverti mudando a posição das pontas e vendo os desenhos diferentes que formam. Esse negócio de terapia de cores deve ser verdade...

Primeira aula Crazy



O curso de crazy começou. O material que a Candida montou ficou maravilhoso. É claro que recebemos só uma parte com a história, materiais e a primeira técnica de montagem, mas já deu para ver que valeu a pena. Ela fez uma apresentação passo a passo que ficou muito melho do que um video. A turma está indo muito bem. A minha amiga Maria Cecilia já fez mais de vinte blocos! Eu me atrapalhei um pouco com essa montagem mas consegui fazer uns bloquinhos bonitinhos. Estou ansiosa para as próximas aulas.

Bordas dos ratinhos

Terminei as bordas do painel dos ratinhos. Costurei à máquina com fundation na entretela fininha que usei nos triângulos. Mas os triângulos fiz à mão. Ficou lindo. Consegui esquadrar direitinho e até fotografei o avesso para não esquecer como fiz. Agora só falta quiltar.

Curso Crazy

Este é o kit do curso de crazyquilt que a minha amiga Candida vai ministrar a partir de segunda-feira próxima. Sobre o meu mousepad novo que ganhei dela. Estou muito animada.
Esta semana foi difícil, visita, fiquei gripada, um monte de reuniões, quase não pode trabalhar no que mais gosto. Preciso tirar férias.

Redwork - montagem


Fiz o esquema no EQ, o sashing à mão e os meio e 1/4 log em paper-piecing também à mão, acho mais prático. Agora estou em dúvida em relação às bordas porque o xadrez tem que ser no viés e tenho medo de ficar ondulado. Vamos ver o que vou fazer.