feriado

Nesse dia de feriado, estou pagando os pecados tentando desenhar o quilting do painel. Para ajudar acabou a tinta preta da impressora e o desenho estava em pdf. Mas consegui passar para magenta e consegui imprimir, fazer um dominó e agora vou passar o carbono.
Porém, como estamos de feirado, tive um brinde. Meu xuxo fez para mim, no almoço, lascas de filet mignon marinado ao tomilho e alho, salteado na wok, acompanhado de cebolas deglaçadas e arroz pilaf com tomates concassée, cheiro verde e acabamento com lâminas de manteiga. EM CASA. Nem o maitre do La Vecchia Cuccina descreveria melhor.
Isso tudo depois de uma boa corrida e um banho de piscina.

Casinhas - 2ª parte


Ufa, terminei o top. Cansei de tanto triângulo, está com 73x73cm. Agora a parte chata: riscar o quilting. Mas só mudo de trabalho depois de terminar!

Quilt à máquina

Vários trabalhos à máquina bem coloridos usando retalhos. E um projeto de hexágonos legal.

Sewing room

Achei um site legal.

Boa compra


Ontem comprei este livro na Cultura por R$41. Muito bom porque custa U$27 em qualquer lugar dos States.

Album de bordados lindos

Achei esse álbum sem querer. Lindas casinhas. Mandei até um elogio para a dona.

Charms

A Fat Quarter Shop em esses charm de 5". Será que vale a pena comprar?

WIP casinhas


Este foi o WIP(work in progress, agora aprendi) do fim-de-semana. Refiz toda a borda clara porque tinha embabadado porque não marquei o comprimento. Agora tenho que comprar mais vermelho para terminar a quarta.

1º Bloco bordado

FELIZ ANO NOVO.

De volta ao trabalho.Consegui fazer um bloquinho. Os nozinhos ficaram bons. As folhas nem tanto, eu mesma tingi a fita, mas não sei se entendi bem o ponto. O mais difícil foi o xadrez ficar encontradinho e os moldes precisam de guias para as curvas ficarem certas. Acho que vai ficar bom.