www.quiltaeborda.com/blog

MUDEI!!
Depois de um tempão quebrando a cabeça, consegui colocar o blog no meu domínio. Estou aprendendo e quero saber a sua opinião.
É sou mudar nos seus favoritos: www.quiltaeborda.com/blog.
Já coloquei todos os posts e comentários lá.
Beijos

Blog da Cândida



A minha amiga Cândida foi contaminada pelo vírus, ficou com bloguite. E começou arrasando. Acabou de publicar um passo-a-passo do ponto rococó que não dá margem para dúvidas: qualquer um consegue fazer. Adicionem nos seus favoritos: http://maiafelidae.wordpress.com/.

Mestre em aplicação

Continuando a falar sobre o Festival do Senac, acho curioso não haver nenhum concurso como ocorre em muitos outros eventos desse tipo pelo mundo. Não sei o porquê, já ouvi falar que seria pela dificuldade em criar uma comissão julgadora isenta, sei lá.
Apesar dessa carência, pudemos ver vários trabalhos premiados, como este, da minha outra amiga, Cristina Saka, que ganhou o concurso do Rio de Janeiro e uma passagem para o festival de Houston. A Cris é bambambam em patch à mão e ministra aulas na Kikikits e no festival do Senac. Ela é dentista como eu e me contou que levou um ano e meio para terminar esse painel, todo feito à mão, inclusive o quilt, numa peça só. É um trabalho digno da Quilt Japan e de ganhar premios em qualquer lugar do mundo.

Este outro é dela também, com as flores de cerejeira dimensionais e aplicação de cristais por todo o trabalho. Ela é uma das minhas ídolas. Porém, como a Silvana, do post anterior, não é muito chegada em internet.

Miniaturas

Eu nunca dei muita bola para miniaturas... até ver o que a minha amiga Silvana Bandeira dos Santos faz. Estas fotos não fazem jus à delicadeza e detalhismo do trabalho dela. Eu já tinha visto outros trabalhinhos dela, mas essa Caixa Ateliê é hipnótica: a gente fica na frente um tempão olhando cada coisiquinha. E ela diz que não usa lupa! Tenho que mostrar para quem me diz que sou doida com meus hexágonos.








Blog e amigas

Voltei! Tive uma crise de identidade quando mudei a cara do blog e demorei até chegar à conclusão que não sirvo para web designer e santo de casa não faz milagre. Enquanto espero a profissional da família terminar o serviço contratado, vocês aguentem as minhas experiências. Aceito dicas!!
A Célia é uma das amigas daqui do blog que conheci pessoalmente no evento do Senac . Ela mostrou-me o porta-moedas que fez inspirada no Quilta e Borda. Achei o máximo.
Conheci também várias outras amigas internautas com as quais não tive muito tempo para conversar nem fotografar, mas não faltarão oportunidades.